Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
(2 Timóteo 4:7-8)
O Apostolo Paulo foi injustiçado, condenado, criticado, preso e assim viveu a sua vida na terra, mas fez a declaração acima dizendo claramente que o melhor ainda era dele.
Quantas vezes somos condenados por maldade, quantos de nós são criticados injustamente, mal entendidos quando estamos apenas querendo o nosso caminhar diário na presença do Senhor.
Sempre vamos encontrar quem queira nos destruir publicamente, mas o Senhor, o Deus e Pai que toda a justiça nos dá, fará com que cheguemos onde Ele quer, onde ficou definido como Seu propósito.
A crítica nos faz muito bem, é um tratamento que nos edifica, que nos mostra valores, nos faz perder o nosso centro, mas ao mesmo tempo nos faz ver que o centro é Ele o Senhor.
O salmo 69 nos relata que Davi foi perseguido pelos seus inimigos, sem nenhuma razão, mas isto só serviu para que o rei fosse transformado. Humildade é a palavra que nos faz aceitar até mesmo as críticas e nos ajuda a transpor mais alguns obstáculos.
Paulo diz: A coroa da justiça esta guardada, para ele e para todos que aquém das críticas, aguardarem a vinda do Senhor Jesus.
Guardemos assim a fé, após ter lutado o bom combate.
Pra. Maria do Rocio