Filipe era um dos apóstolos da igreja primitiva, por causa das perseguições aos cristãos, Filipe fugiu para Samaria. Ali, ele realizou milagres e pregou as boas-novas acerca de Jesus. Como resultado, muitas pessoas creram, um anjo apareceu a Filipe e ordenou que ele fosse a uma determinada estrada no deserto. Ele não perguntou por que devia ir, nem o que devia fazer quando chegasse lá. Ele simplesmente foi.
No caminho, ele encontrou um etíope, eunuco, que viajava em sua carruagem.
Filipe viu o etíope e ouviu a voz suave de Deus. Aquela voz suave lhe dizia que corresse ao encontro do homem que vinha na carruagem. E ele correu. Então, Filipe ouviu que o homem estava lendo uma parte do livro de Isaías que fala sobre Jesus.
— O senhor entende o que está lendo? — perguntou Filipe.
— Como posso entender se alguém não me explicar? — ele respondeu. — Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? Então, ele convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado na carruagem.
Filipe saltou para dentro da carruagem. E, começando pelos versos que o homem estava lendo, contou-lhe as boas-novas acerca de Jesus. As Boas Novas é que Jesus morreu em uma cruz por você, para que fossemos salvos.
Filipe e o etíope continuaram a viagem juntos estudando a Bíblia.
Logo chegaram a um lugar em que havia água e o homem etíope disse:
— Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?
Então, os dois saíram da carruagem, entraram na água e Filipe o batizou.
Quando saíram da água, Filipe desapareceu. O Espírito de Deus levou Filipe embora.
O etíope nunca mais viu Filipe!
Filipe, se tornou uma grande testemunha e falou sobre o amor de Jesus a muitos.