Escolha o idioma

Mensagem

      

JABAL FILHO DE LAMEQUE

Lameque tomou para si duas esposas: o nome de uma era Ada, a outra se chamava Zilá. Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta. Zilá, por sua vez, deu à luz a Tubalcaim, artífice de todo instrumento cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá. 

Jabal é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como filho do perverso Lameque e deAda, fazendo parte da descendência de Caim. Foi irmão de JubalTubalcaim e Naamá.

Segundo a Bíblia, Jabal foi o ancestral dos homens que passaram a viver em tendas e criavam gado no mundo antes do Dilúvio(Gênesis 4:20), numa época em que Deus ainda não tinha permitido os homens alimentarem-se dos animais.

 

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5238907

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.