E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Isaías 38:3-5
Ezequias era servo de Deus e rei de Judá. Ele enfrentou desafios... como dizem alguns, teve os seus abacaxis, ou pepinos, se você preferir. E o maior de todos, tenho certeza que foi esse aqui: Um dia Ezequias recebeu a notícia de que estava com uma enfermidade mortal. Deus mesmo mandou que o profeta Isaías fosse dizer ao rei Ezequias,: "Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará, o rei Ezequias, conseguiu mudar a sua própria história, convencendo Deus a fazer outra coisa.
Ezequias acreditava no poder da oração! "Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor".
Ele havia acabado de receber a notícia, uma notícia desagradável, bastante séria... mas ele teve esta atitude: orar ao Senhor.
Ao virar o rosto para a parede e orar, Ezequias estava deixando claro que ele não esperava nada dos homens, mas que esperava do Senhor, porque confiava no poder da oração, porque acreditava que a oração pode mudar as coisas.
Ezequias recebeu a notícia de estar com uma doença mortal. e a notícia veio da parte de Deus...
Contudo, mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, ele creu que poderia mudar as coisas com uma oração! Ezequias ousou acreditar que, com sua oração, poderia convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.
Essa história do rei Ezequias mostra que Deus fará o que o homem quiser, quando esse homem fizer o que Deus quer.
Ezequias pediu para não morrer, pediu e Deus concedeu.