O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.
Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. (Daniel 3:1-6)
Tudo o que eles teriam que fazer seria dobrar os joelhos para adorar as imagens de ouro e eles salvariam suas vidas e seriam reintegrados às suas posições de poder, honra e status.
Apenas um gesto e uma palavra de adoração ao ídolo seria o suficiente para salvá-los. Mas eles se recusaram a fazê-lo.
Furioso, o rei ordenou que eles fossem lançados na fornalha, que fôra aquecida muito além do normal . Os três estavam caminhando no meio do fogo e havia um quarto homem semelhante ao Filho de Deus. A fornalha, que parecia ser o lugar que daria fim às suas vidas acabou se tornando o lugar onde eles tiveram um encontro com Deus.
Seus nomes Sadraque, Mesaque e abdenego.
Decidiram não obedecer ao rei mas permaneceram firmes em louvor ao Deus altíssimo e foram salvos do fogo por Jesus.