3) mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4) Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. 5) Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. 6) Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
O pecado que Adão cometeu é o mesmo que todos nós cometemos. De modo que, conhecendo o primeiro pecado, podemos compreender todos os pecados do mundo. Pois, segundo a perspectiva bíblica, o pecado possui um único princípio. Satisfazer o nosso Ego, somos egocêntricos e isso nos faz desobedientes as leis.
Nossa satisfação pessoal é que nos faz pecar, tudo o que queremos e satisfazer os nossos desejos e assim colocamos a nossa vontade em primeiro lugar, deixamos de lado muitas vezes o que e certo e nos deixamos corromper pelo pecado.
Somos orgulhosos, invejosos, ciumentos, raivosos, traidores, covardes, mentirosos e outros tantos, mas tudo isso é resultado do nosso egocentrismo, se ignorarmos o nosso Ego, podemos reverter o quadro do pecado, mas, como fazer isso, chamamos de tentação e muitas vezes atribuímos a outros o pecado que é só nosso. Nos orgulhamos do que temos, conceito que o mundo e a nossa criação nos deu, vivemos numa sociedade que cobra de você o crescimento material como o sucesso pessoal, se temos nos orgulhamos, se não temos somos induzidos a ter. Assim também é com os demais pecados, a maioria deles estão condicionados na nossa maneira de viver. E assim como nos foi ensinado, também ensinamos, geração após geração nos ensinam a orgulhar-se de nossos feitos, da maioria deles deveríamos envergonharmos, mas a sociedade nos ensinou a ter orgulho deles. primeiro pecado foi a desobediência para satisfazer o Ego.
Pra. Maria do Rocio