João vê um livro (um rolo) segurado pela destra daquele que está sentado no trono. Este livro está escrito por dentro e por fora e selado com sete selos. Uma das possíveis interpretações para o significado do livro sugere que ele trata do destino dos homens. Este destino está nas mãos de Deus e está selado dentro do livro. Ali estão registrados os feitos de Deus que virão a ser revelados. Os selos precisam ser rompidos e o livro aberto para que sua mensagem possa se fazer conhecida. Somente Jesus é justo e digno de abrir o livro e revelar o propósito de Deus para os homens, isto é revelado a João. Somente Ele poderá abrir o livro e executar os juízos de Deus sobre os iníquos. Somente Ele salva o povo de Deus.
Na sequência da visão de João, Jesus abre os selos e conforme são abertos também são revelados:
Os quatro primeiros selos são os quatro cavaleiros que representam conquista guerra, fome e morte.
Quando o Cordeiro abre o quinto selo, debaixo do altar, João vê "as almas dos que foram mortos por causa da palavra de Deus, e por causa do testemunho que deram".
Quando o sexto selo é aberto, João vê uma série de cataclismos.
O sétimo selo traz ainda mais revelações, nesta parte da visão João vê quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra. Eles estão retendo os quatro ventos que simbolizam a destruição divina. Um quinto anjo surge para colocar o selo de Deus na fronte do seu povo. O número dos selados é de 144.000 “... assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel", sendo 12.000 de cada uma das 12 tribos. A interpretação adotada neste estudo é que esses 144.000 representam não só os cristãos judeus, mas todo o corpo de crentes
Depois da visão onde os santos na terra são marcados com o selo da proteção divina, João vislumbra uma visão de maior alegria e encorajamento. Há uma grande multidão, gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Trajavam vestidos brancos e estavam diante do Cordeiro. Este grupo não está marcado com o selo de proteção porque já não precisam mais dele. Estavam já fora do mundo e na presença de Deus. Tinham saído vitoriosos das provações e dificuldades. Agora têm paz, tranquilidade, alegria e vitória. Toda necessidade é suprida, toda dor é removida, toda lágrima é enxugada.
A Deus, toda a honra, glória, louvor e adoração por todos os séculos Amém.
Pra. Maria do Rocio