João. 3: 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
Antes de entender Jesus na sua difícil missão pela terra, precisamos entender primeiro o desígnio do Pai ao enviá-lo. Assim Deus programou a vinda do Messias aquele que viria para salvar a humanidade:
Nos planos de Deus a meta estava traçada, era propósito do eterno que, Jesus viesse, para restaurar uma aliança perdida no jardim do Éden , como está escrito em Gn. 3: 22; Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
Era necessário redimir a raça humana do pecado; conduzi-lo a santificação através do Espírito Santo, capacita-lo para perseverar no caminho de Deus.
A razão que inspirou Deus a mover sua destra salvadora em nosso benefício foi seu grande amor, isso foi o que determinou a vinda de Jesus para nos salvar. O amor de Deus pelo pecador, Amém
Pra. Maria do Rocio