Andando a beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. ( Mateus 4 )
Assim Jesus chamou Seus primeiros discípulos, um convite pessoal que os levaria a um mundo diferente do que viviam, eram pescadores de peixes, mas Jesus os convidou para pescar almas, por mais que tivessem ouvido de João sobre Jesus ainda estavam aceitando uma mudança radical em suas vidas. Tanto Pedro, como André teriam que aprender coisas novas, diferentes, conviver com pessoas diferentes, além de Jesus que eles só conheciam de ouvir falar, andaram com Jesus, seguiram Jesus, aprenderam dEle e jamais voltaram a ser os pescadores comuns, rudes e pouco instruídos, que eram antes de conhecer o mestre. Pedro andou sobre as águas e até a sua sombra curava os doentes, passaram a aprender dos milagres de Jesus e receberam a unção apostólica para fazer a obra do Senhor, Pedro também cortou a orelha do soldado que foi prender Jesus, também foi ele quem negou Jesus por três vezes.
Eles viveram com Jesus, foram chamados para testemunhar de Jesus e o fizeram.
Hoje vemos pessoas que falam de Jesus, dentro das igrejas, mas que baixam a voz se estiverem na rua, para falar do mesmo Jesus, pessoas que se envergonham de andar com a bíblia, pessoas que se escondem e evitam dizer eu sou evangélico, eles receberam um chamado assim como muitos hoje, eles cumpriram o seu chamado e esperemos que muitos mais assim como eles façam isso nos dias de hoje. A obra ainda é a de levar a palavra de Deus a todos, amém.
Pra. Maria do Rocio