Culto de terça feira - Guerreiros da adoração(Obadias 1:1-21)
O primeiro versículo de Obadias identifica o seu autor como sendo o profeta Obadias.
Obadias, o menor livro do Antigo Testamento, tem apenas 1 capitulo dividido entre 21 versículos. Obadias é um profeta de Deus que usa esta oportunidade para condenar Edom pelos pecados contra Deus e Israel. Os edomitas são descendentes de Esaú e os israelitas são descendentes de seu irmão gêmeo, Jacó. A briga entre os irmãos tem afetado seus descendentes por mais de 1.000 anos.
O versículo 15: "Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça."
A mensagem de Obadias é definitiva e certa: o reino de Edom será destruído completamente. Edom tem sido arrogante, alegrando-se pelos infortúnios de Israel, atacam Israel e os israelitas pedem por ajuda, os edomitas se recusam e escolhem lutar contra eles. Esses pecados de orgulho não podem mais ser ignorados.
Assim é para nós muitas vezes podemos ajudar mas não nos movemos ou até passamos uma mensagem negativa prejudicando ainda mais quem deveria ser auxiliado.
Hoje mesmo pela manhã vi em uma fila duas mulheres conversando uma dela disse que estava doente e que havia conseguido uma consulta, a outra veio tirar ainda mais o sossego dela dizendo aqui em Guaratuba é assim mesmo não se consegue nada, isso não ajudou em nada, então ela foi embora, mas ali mesmo havia uma alma boa que disse a ela não se preocupe você não vai morrer, você é filha de Deus e Ele vai ajudar você, essa deu uma mensagem boa , uma palavra vinda de um coração que ama a Deus e ao seu próximo, essa é a mensagem que o texto nos passa, devemos fazer o bem, ajudar ao próximo e Deus estará conosco do contrário o nosso destino é a punição que foi dada a EDOM.
Deus vai agir em nosso favor se permanecermos fiéis a Ele. Ao contrário de Edom, devemos estar dispostos a ajudar outras pessoas em momentos de necessidade. Orgulho é pecado. Devemos nos orgulhar apenas em Jesus Cristo e no que Ele fez por nós... e em nada mais. Amém
Palavra ministrada pela Guerreira da adoração Ana Paula