Culto do dia 26/04/2013. Texto base ÊXODO 12:12
E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
O versículo diz que naquela noite o Senhor passaria pela terra do Egito, e feriria todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais e sobre todos os deuses do Egito executaria juízos; O Senhor estaria julgando os deuses do Egito, isto é principados e potestades, assim Páscoa é um tempo de julgamento dos deuses, dos principados e potestades. É o tempo para lembrarmos do sacrifício de Jesus, da Sua morte na cruz, tempo de lembrarmos que Ele ressuscitou e vive para a nossa salvação, nos jamais teríamos a liberdade e vida eterna sem que Jesus pagasse o preço por nós. Também é tempo para nos fazer refletir sobre o poder de Deus e o amor aos Seus escolhidos; quando derrotou o opressor o que aconteceu após a décima praga, que a bíblia nos fala, a morte dos primogênitos, esta foi direcionada ao próprio Faraó , considerado um deus, mas que assim como os outros também foi vencido, seu próprio primogênito foi morto para que ele reconhecesse que toda a autoridade e poder vinha do Senhor.
Deus mostrou o seu poder sobre todos os deuses do Egito, sobre todas as pragas DEUS foi vencedor.
Deus garantiu total vitória ao Seu povo, os primogênitos dos Seus não foram mortos Deus providenciou a liberdade para todos eles, quando disse a Moises para avisar o povo que deveria marcar com sangue os umbrais das portas para que ao passar pudesse reconhecer e poupar a vida deles. Assim hoje nos somos reconhecidos como o Seu povo através do sangue do cordeiro morto pela nossa salvação. Amém
Pra. Maria do Rocio