Culto do dia 06/03/2013
baseado no texto de Malaquias 1:6.
O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?
A Deus toda a honra é assim que devemos nos comportar, dando ao verdadeiro Senhor o Seu lugar de honra, no texto em questão no entanto Deus usa um profeta para advertir aos sacerdotes sobre este comportamento; Deus estava se referindo a um povo que o desprezava, que não levava em consideração as coisas que ofertava a Deus, davam a Deus animais impuros como ofertas, desconsideravam a quem seria entregue .
Muitos altares hoje oferecem a Deus uma adoração indigna, colocam no altar do Senhor pessoas que não poderiam estar ali, pessoas que não querem o seu concerto com Deus, que vivem no mundo, vivem no pecado, e quando falamos em viver no pecado é literal, não se santificam para oferecer a Deus o melhor.
Deus neste texto cobra dos sacerdotes, daqueles que foram preparados, os escolhidos para fazer a obra e que estão deixando de reconhecer o que pode e o que não deve ofertar a Deus, devemos pedir perdão ao Senhor por estes atos impensados , devemos pedir perdão também pelos que ainda não entenderam que somente a Deus cabe toda honra e louvor, vamos também pedir a Deus que perdoe aquele que foi escolhido e esta trocando o amor do verdadeiro Senhor pelas regalias do mundo; Que Deus perdoe a todos os que diante dEle se arrependerem das suas mas ações. Amém
Pra. Maria do Rocio