Culto de sexta feira dia 08/06/2012
Texto básico Mt. Cp.3 Vs.1,8
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.
Quase trinta anos haviam se passado entre o nascimento de Jesus, e a pregação de João Batista, cuja mensagem central era, “arrependam-se dos seus pecados!” O povo precisava de arrependimento, para causar uma reviravolta em suas vidas e abandonar as praticas que os levavam ao pecado. Uma pessoa que se arrepende de seus erros para de rebelar-se e começa a viver de acordo com a vontade de Deus, prescrita em sua palavra. O primeiro passo para uma pessoa se converter a Deus é admitir os seus pecados, como João exortava. Então Deus a recebe e ajuda a viver do modo que ele quer, só Deus pode livrar do pecado, ele não espera que limpemos nossa vida antes de irmos a ele. Porem aqueles que aceitam o Senhor Jesus como seu salvador, precisam entender que a mudança na forma de viver é necessária como pregava João, às margens do Jordão, ele também alertava aqueles que apenas diziam Ter aceitado, mas na verdade queriam apenas escapar da condenação.
Porque na verdade, quando uma pessoa realmente decide por viver os ensinamentos do Senhor a mudança é visível, pois o que para ela era normal já não é mais, o que fazia de errado deixou de fazer, os valores são outros. Quem realmente entrega sua vida ao Senhor, é transformado em uma nova criatura levando o DNA do pai. Enganar a Deus, alguém jamais conseguira.
Pr. Moises