PALAVRA DO CULTO DE SEXTA FEIRA 25/05/2012 Esta palavra foi passada aos irmãos no sabado pelo impedimento da realização do culto no templo-(colocação do piso)
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. (Eclesiastes 3:16-1)
Essas palavras são do rei Salomão e disse ele da sua confiança na justiça de Deus.
Salomão foi um rei sábio, temente a Deus e muito prospero.
Viu ele que as pessoas eram injustiçadas, havia impiedade no julgamento dos homens pelos homens assim ele declara que a sua confiança estava no julgamento de Deus.
Muitas vezes a justiça humana comete falhas, muitas vezes nos decepcionamos com pessoas que cometem injustiças contra outras, assim também na maioria das vezes guardam-se mágoas profundas no coração, isto é temeroso, sabemos que o homem é falho, que não podemos confiar na sua justiça, mas temos um Juiz soberano, onipotente, onipresente, oniciente e a Ele cabe à justiça, nomeiam-se advogados, e até se pagam por estes trabalhos e também ai vemos que nem sempre se fará o correto, mas nós temos o melhor advogado, Jesus é quem nos justifica, nos defende, intercede por nós junto ao Pai, somente Ele pode julgar com retidão, pois julga dentro do amor dispensado aos réus.
Jesus nos manda perdoar aos ofensores, isto significa esquecer completamente a ofensa recebida e deixar que Deus cuide desta pessoa, orar por ela é como colocar brasas quentes sobre a sua cabeça, isto significa que Deus cuidará de puni-la conforme a Sua justiça.
Não incorra no erro de pedir esta punição, você não saberia fazer justiça e ainda mais se tiver em falta como pode pedir alguma coisa a Deus, se o seu altar não estiver limpo, isso significa perdoar e não guardar magoa também, você não pode pedir a justiça de Deus, Ele cuidará de fazê-la, só Deus é justo. Amém
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO