CULTO DE TERÇA FEIRA DIA 06/03/2012
PALAVRA: 2 SAMUEL 23.11
11-E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, o povo fugira de diante dos filisteus.
12-Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.
12-Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.
Samá, um dos valentes de Davi, foi protagonista de um dos maiores atos de valentia e determinação narrados na Bíblia. Naquele tempo os Israelitas eram terrivelmente maltratados por diversos povos, principalmente pelos Amalequitas e Filisteus. Ocorreu que certo dia os Filisteus decidiram acabar com um campo de lentilhas pertencente aos filhos de Israel. Foi aí que a atitude de um homem mudou aquele cenário, enquanto os Hebreus fugiam abandonando sua plantação, Samá se pôs no meio daquele campo e com sua lança, enfrentou só, o exercito inimigo e os derrotou.
Queridos irmãos nessa passagem podemos ver como uma situação adversa pode ser mudada com atitudes, coragem, e fé, todos que ali estavam dependiam da colheita daquele produto para sua alimentação, era uma benção de Deus para vida deles, porem todos por medo fugiam, abrindo mão daquilo que tinham recebido, menos Samá porque ele entendeu que aquela plantação pertencia a eles e que de forma alguma deveriam abrir mão de sua posse. Quantas pessoas hoje têm feito como aquela nação, tem deixado de defender aquilo que lhe pertence, sua família, trabalho, sua fé, princípios, seus sonhos; o inimigo sempre vêm e destrói tudo aquilo que era seu. Não abra mão daquilo que Deus lhe deu, lute usando as armas certas que Deus lhe dará grande livramento. Amém.
Pr. Moises – PROJETO LUZ DO MUNDO