CULTO DE SABADO DIA 17/03/2012
PALAVRA: ATOS Cap 01
04-E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
05-Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
06-Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
07-E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
08- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Neste texto, podemos constatar que, aqueles discípulos que andavam com Jesus, apesar de conhecê-lo, ainda não o entendiam, pois podemos ver no versículo 06 que eles perguntaram a Jesus, se seria naquele tempo que estabeleceria o reino em Israel, ou seja, que deixariam de ser dominados pelos Romanos. Jesus porem não os respondeu o que seria o Reino do qual ele tratava, mas os orientou a ficar em Jerusalém, e aguardar a promessa do pai, que seria o derramamento do Espírito Santo sobre a vida deles. Porque Jesus sabia,que só depois deles serem cheios do Espírito Santo é que passariam a entender de que Reino ele falava, e poderiam ser suas testemunhas. Porque a testemunha fala daquilo que viu ou ouviu, e eles enquanto não recebessem o Espírito Santo, não entenderiam as coisas do Reino de Deus. Meus irmãos só podem ser testemunhas de Jesus aqueles que estão cheios do Espírito santo de Deus, de outra forma é impossível, pois sabemos quanto custa ser realmente testemunhas de Jesus, vejamos o que aconteceu na vida de seus discípulos no inicio da igreja, onde foram apedrejados, açoitados, encarcerados, e mortos; Precisamos estar-mos preparados para passar por situações semelhantes se realmente queremos ser testemunhas do Mestre. Hoje, não é freqüente ver-mos nas Igrejas a busca pelo batismo com o Espírito Santo, o que deveria ser o primeiro passo quando uma pessoa se converte, pois só assim ela poderá suportar os ataques do inimigo e ser realmente um cristão, com entendimento e não só com a emoção, quantas pessoas temos encontrado pelas ruas sofrendo e que já passaram pelo banco de uma Igreja, mas infelizmente não foram preparadas para uma vida cristã. Precisa-se voltar a Igreja primitiva onde a preocupação era o desenvolvimento espiritual das pessoas, e não o que normalmente temos visto hoje.
Pr. Moises - PROJETO LUZ DO MUNDO