Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
A unção não é apenas um ritual religioso e não pode ser tratada como algo mágico. Neste salmo vemos alguns aspectos interessantes da unção que vem de Deus:
ela é boa, ela une as pessoas, reveste a vida e é para todos não nem uma distinção, é benção de Deus.
A unção deve servir para restaurar, libertar, proclamar, abençoar, curar, alegrar, ela capacita.
Jesus tomou posse desta palavra e nós também precisamos tomar.
Saiba que se você receber uma unção será para realizar um propósito Divino específico e esta é uma unção de autoridade, Deus te dá autoridade para você fazer a obra. Ela também pode ensinar, assim como em pentecostes as pessoas não entendiam o que estava se passando, mas o Espírito Santo veio e os ensinava e eles compreendiam e assim eram preparados para poder ministrar a outros.
A cura também simboliza o perdão.Note que a unção não deve ser ministrada por qualquer um mas por alguém preparado com unção de autoridade e unção de sabedoria. Todos devem buscar a unção para o trabalho na obra de Deus.
A Bíblia fala de unção, no Velho Testamento. Veja em I Samuel o que a unção faz na vida de um homem. A unção é para derrubar o inimigo. Também tem a unção de sacerdote para ministrar a palavra e sacrificar e a unção de profeta que traz as mensagens de Deus, a boca de Deus na Terra.
No Novo Testamento, também temos unção para apóstolo, pessoa chamada e escolhida por Deus para colocar o fundamento abrir trabalho, fundar igreja e fazer missões. Atos 13: 1-4.
Os profetas são Pessoas escolhidas e chamadas por Deus para profetizarem a Palavra de Deus pela pregação e pelo ensino, também vamos encontrar pessoas escolhidas e capacitadas para evangelizar, com sinais e prodígios e ai também sob a autoridade de Deus. Doutores de ensino capacitados para ensinar e interpretar a palavra, estes são capacitados por Deus, não a necessidade para eles de receber de outros, não precisão fazer cursos ou ter teologia é Deus quem os ensina para que possam ensinar, esta unção lhes da uma capacidade especial para interpretação que é ministrada pelo Espírito Santo, até mesmo incultos podem ensinar a palavra se o recebem vem do Espírito. São sim, doutores, pessoas escolhidas e chamadas por Deus para esta função.
Estes Dons estão na Bíblia, é para todos que quiserem, é somente ter a vontade e coragem para buscar
Jesus foi ungido a Rei, Sacerdote e Profeta. E também estava em Jesus todos os ministérios do Novo Testamento A unção que estava em Jesus é a mesma unção que está naqueles que recebem o seu ministério.
A unção de Cristo é para evangelizar, curar enfermo, libertar os oprimidos e cativos do diabo, quebrantar corações, pregar boas novas anunciar o ano aceitável do Senhor..
A unção é uma bênção, é uma capacitação para vivermos no natural de uma forma sobrenatural. Para podermos testemunhar de Deus! Amém!
Pra. Maria do Rocio