Um livro muito forte e radical, escrito com muito amor para todos aqueles que estão tendo dificuldades para receber ou manter a sua cura.
APRESENTAÇÃO
Este livro vai direto ao centro daquele que provavelmente seja o tema mais polêmico sobre milagre de cura: por que muitos recebem a cura, mas alguns recebem e perdem e outros ainda não conseguem receber?
Entramos nesse assunto com apenas um objetivo: ajudar VOCÊ a receber o seu milagre de cura, para você ou para quem você ama. E creio que conhecer e evitar alguns erros e enganos que separam uma pessoa do milagre de cura será uma boa estratégia para você nessa hora.
Não pretendo esgotar o assunto neste livro e nem eu seria capaz disso. Mas essa busca é a minha vida, que todos recebam o seu milagre de cura.
Então te convido a vir comigo para que eu possa compartilhar aquilo que o Senhor já me permitiu aprender até esse momento, em um dia a dia, noite a noite, madrugada a madrugada voltados exclusivamente para orar pela cura dos enfermos, seja em suas casas, hospitais, igrejas ou onde for necessário, independente de religião e sem absolutamente nenhum tipo de busca financeira.
Então te convido a vir comigo para que eu possa compartilhar aquilo que o Senhor já me permitiu aprender até esse momento, em um dia a dia, noite a noite, madrugada a madrugada voltados exclusivamente para orar pela cura dos enfermos, seja em suas casas, hospitais, igrejas ou onde for necessário, independente de religião e sem absolutamente nenhum tipo de busca financeira.
Boa leitura e que o querido Senhor Jesus abençoe muito a você e sua família
Ev. João Marcelo
Min. Mensagem Bíblica de Cura
São Paulo – SP – Brasil
ANTES DE LER ESTE LIVRO
Antes de ler este livro é necessário que você saiba o que é, na forma bíblica, o milagre de cura.
Deus não é um ser distante, mas nosso Papai. Meu Papai, seu Papai e Papai da pessoa que você conhece e que precisa de uma cura. E como um Pai olha para um filho ou uma filha doente? Precisa pedir muito para que um Pai cure o próprio filho?
Precisamos desmascarar mentiras como aquelas onde se crê que Deus poderia enviar ou permitir uma doença para que a pessoa vá a igreja, tenha religião, reze ou ore mais, aprenda uma lição, pague um pecado, resgate um karma... você precisa entender e ter a certeza de que o único propósito de um pai na vida de um filho ou uma filha doente é curar! Você já viu algum pai enviar uma doença para ensinar uma lição ou punir um filho? Se você tem filhos, você faria isso?
Entender o milagre de cura dessa forma e mais, conhecer o caminho que Deus mostra claramente na Bíblia pelo qual Ele cura, a forma como você direciona sua fé para este caminho e recebe a cura está em uma mensagem que chamamos Mensagem Bíblica de Cura.
Se você ainda não conhece, por favor, receba esta mensagem antes de continuar lendo este livro. Você pode ver o vídeo em português gratuitamente, sem propaganda comercial a qualquer hora do dia ou da noite em ">.
Se preferir pode também ler a mensagem no livro A SUA CURA ESTÁ EM JESUS E O DIA É HOJE da mesma forma, mas em 90 idiomas, em www.suacuraestaemjesus.blogspot.com.br.
E você receberá a cura que precisa enquanto recebe a Mensagem Bíblica de Cura!
AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE A MENSAGEM BÍBLICA DE CURA...
Você entende então que a sua cura é um direito de herança, pois Deus é seu Papai e a cura já foi consumada por Jesus na cruz.
Quando seu coração recebe esta palavra, seu corpo e sua alma recebem a cura. Inúmeras vezes vimos situações médicas gravíssimas serem curadas quando a pessoa ou um familiar, quando a pessoa está inconsciente, apenas recebeu a mensagem e creu. Muitos destes testemunhos você vê em www.mensagembiblicadecura.blogspot.com.br
Então por que nem todos são curados?
Você já sabe que o Senhor sempre envia a cura. Mais do que isso... a parte Dele já está feita, e faz cerca de 2000 anos!
Jesus morreu naquela cruz levando em seu próprio corpo exatamente a mesma enfermidade que você precisa que seja curada hoje! E o sacrifício Dele não foi em vão!
Se você recebe esta mensagem por um filho ou uma filha, preste atenção nisso: Deus, sendo Pai, viu Jesus sendo moído ao levar, em nosso lugar, nossos pecados e nossas enfermidades, para que hoje tanto os pecados quanto as enfermidades, já levadas pelo nosso maravilhoso substituto, não precisem ser também levadas por nós.
Um Pai viu seu filho morrer por algo que Ele não tinha feito! O sacrifício não foi só de Jesus, mas do próprio Deus também.
Para que você veja seu filho ou sua filha viver, Deus viu o filho Dele morrer. Esse foi o preço da cura que você recebe hoje. O preço foi caro, o preço foi pago, e você recebe merecendo ou não. Porque não se trata de merecimento, mas de um presente, de Pai (Deus) para filho ou filha (você). Você pode se aprofundar no assunto no livro UMA POSTURA DE CORAÇÃO PARA RECEBER SEU MILAGRE DE CURA, grátis, em 90 idiomas, em www.posturadecoracao.blogspot.com.br
Mas não dá para receber a herança sem conhecer o testamento!
E conhecer o testamento é crer na Bíblia, na palavra de Deus, mesmo quando nossa opinião seja diferente, vale o que está escrito. Mesmo quando os médicos dizem que não tem cura, vale o que está escrito: tem cura sim!
A palavra de Deus é uma SEMENTE e O TERRENO É O NOSSO CORAÇÃO!
E sobre a semente Jesus ensina o seguinte:
“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” – Mateus 13: 3 a 8
E aqui percebemos claramente as 3 situações que tentamos entender em relação a cura divina:
AQUELE QUE NÃO RECEBE A CURA
Leia com bastante atenção e vamos evitar que isso possa acontecer com você!
“E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;”
Quando você está enfrentando uma enfermidade, está vivendo uma situação de grande fragilidade. Provavelmente você já escutou dos médicos que sua doença não tem cura, ou não tem certeza da cura pela medicina. Muitas vezes está em internação em um hospital e sentindo dores, com medo e sem esperança.
A palavra de Deus sempre chega como um raio de sol, uma luz no fim do túnel, mas que deve ser recebida pela sua verdade, não pela emoção do momento. Minha experiência mostra diversas pessoas recebendo o evangelho como algo “bom demais para ser verdade”.
Se você recebe a Mensagem Bíblica de Cura apenas pela emoção do momento, mas ela não entra no seu coração, ela não atinge, como a semente do exemplo dado por Jesus, o solo fértil, percebe?
Vou ser ainda mais claro...
Você ao receber a Mensagem Bíblica de Cura entendeu que Jesus já levou a doença em seu lugar, dessa forma Deus já te curou, só faltava você receber. Isso é uma boa notícia!
Mas se for encarada apenas como uma boa notícia, um pensamento positivo, a semente estará plantada em sua mente, não no seu coração.
Como saber se a palavra atingiu seu coração?
No coração estão as emoções. Se o seu coração recebeu a notícia de que Jesus levou essa doença no seu lugar, como se Ele dissesse “levanta dessa cama e vai viver que Eu fico aqui no seu lugar” como ficaria seu coração? Feliz! Grato! Alegre! Satisfeito! Que amigo maravilhoso, levar uma doença em seu lugar! E seu coração se encherá de amor, de gratidão!
Esse coração acessa o milagre de cura e a doença desaparece do seu corpo e vai para onde Deus determinou: o corpo de Jesus naquela cruz. E Jesus morreu e para ressuscitá-lo, Deus já teve que curar essa doença uma vez, entendeu?
Não recebem a cura no corpo porque a palavra não entrou no coração...
Mas então quando a palavra não atinge o coração a pessoa pode não conseguir receber a cura? Exatamente isso!
Eu já acompanhei vários casos onde pessoas não estavam conseguindo receber a palavra de Deus, o testamento do papai que inclui um direito ao milagre de cura em seus corações. Em suas mentes entendiam perfeitamente, mas não sentiam a gratidão que falamos aqui.
Qual a solução?
Então ajudei cada uma delas a entender como funciona isso de uma palavra entrar no coração.
Um dia um médico, um exame de laboratório trouxe a notícia da doença. Palavras como “não tem cura”, “câncer”, “aids”, são palavras que não param na mente, entram direto no coração! E entram produzindo todo tipo de sentimento. Medo, incerteza, revolta, tristeza, desespero....
Em alguns casos, o médico disse que não tinha cura. E essas palavras produziram até mesmo o sentimento de desistência...
Você percebe que a palavra negativa entra facilmente no coração? E isso acontece porque somos ensinados a tomar esta palavra como verdade e crer nela!
Enquanto isso a palavra de Deus fica lá, tentando entrar no coração, mas não passa nem da mente da pessoa...
Será que esta é a situação que você está enfrentando no momento? E como mudar isso?
Me permita ser útil em sua vida e compartilhar com você o que eu tenho aprendido... não se sinta pressionado porque a palavra negativa, muitas vezes vinda do médico, entrou no seu coração.
Não estou aqui negando a medicina, nada disso. Mas lembre-se que todo milagre, sem exceção, de certa forma acaba surpreendendo, para não dizer desmentindo a medicina. E se você está lendo esse livro, então creia que já esteja na fase de buscar em Deus o que a ciência não foi capaz de resolver...
Como “forçar” a passagem da palavra de Deus da sua mente para o seu coração?
E a resposta é simples: agradecendo a Jesus por ter levado as doenças no seu lugar ou no lugar de quem você ama.
Em oração, ore apenas agradecendo, não precisa pedir mais nada. O constante agradecer vai enchendo o seu coração. A Bíblia diz “a boca fala o que o coração está cheio” - Mateus 12:34 e você pode encher seu coração falando também.
Corte definitivamente qualquer falar negativo de sua vida! Não se lamente mais, não reclame, não declare nada diferente de sua gratidão a Jesus. Veja que isso pode parecer uma técnica de “pensamento positivo”, mas não se trata disso! Suas palavras são uma oração, suas palavras ajudam você a entrar em uma postura de coração favorável!
Adore, louve a Jesus. Se você é católico ou evangélico, deve saber o que é louvar, cantar músicas que exaltam a Jesus. Mas veja, não se trata de ir em uma igreja e ficar cantarolando músicas... adorar a Jesus é mais como fazer uma serenata para Ele! Cantar canções de amor para Aquele que levou a doença em seu lugar.... isso também ajuda o seu coração a entrar na posição certa, a gerar os sentimentos de que falamos!
NÃO CONFUNDA RECEBER UMA CURA GRADUAL COM NÃO RECEBER A CURA!
Muitas vezes gostamos, ou gostaríamos de ver as curas como espetáculos, onde a pessoa se levanta da cadeira de rodas em um instante, um olho cego passa a ver, um câncer visível sob a pele desaparece diante dos olhos de todos. Eu já vi isso algumas vezes e é realmente algo lindo!
Mas também já vi curas graduais. A princípio parece que nada aconteceu, mas horas ou dias depois ou a doença desaparece de uma vez ou começa um processo de melhora que termina com a cura total. Já vi tumores malignos passarem a ser benignos, isso confirmado por exames.
Já vi situações inoperáveis se tornarem operáveis e já ouvi da boca do próprio cirurgião algo como “acompanho esse caso a anos e só pode ser milagre. A cirurgia não era possível e agora podemos operar e ela voltará a andar”.
Sim, Jesus já levou a enfermidade no seu lugar e a forma que Deus fará isso se concretizar no dia de hoje é Ele quem decide. Muitas vezes vai usar os médicos... Deus usa os médicos, apenas Ele não tem só os médicos para usar!
A palavra de Deus é como uma semente. A semente (palavra) é colocada na terra (seu coração) e regada (com gratidão) e então ela rompe a terra e aparece um brotinho (primeiros sinais de cura), esse brotinho cresce até virar uma grande árvore que dá frutos (a cura total).
Mas antes do brotinho romper a terra, você desenterra a semente para ver se ela está funcionando? Ou você simplesmente sabe que semente funciona e apenas rega a terra?
Perceba que desenterrar a semente para ver se ela está funcionando mata a semente antes dela nascer.
Perceba que desistir de regar porque o brotinho demorou a aparecer mata a semente antes dela nascer
Creio que você já entendeu! Regue a palavra de Deus em seu coração com gratidão e vamos evitar que você não consiga receber a sua cura. Sim, você receberá a cura total e o sacrifício de Jesus não terá sido em vão na sua vida e na vida de quem você ama!
Antes de seguir com a leitura eu gostaria de te convidar a uma pequena oração. Se possível leia em voz alta, mas se não, apenas receba o parágrafo abaixo em seu coração:
SENHOR JESUS, MUITO OBRIGADO PELO SEU AMOR, POR SEU SACRIFÍCIO, POR LEVAR A ENFERMIDADE NO MEU LUGAR, NO LUGAR DE QUEM EU AMO. ME PERDOA SE MEU CORAÇÃO NÃO RECEBE SEU AMOR COMO O SENHOR MERECE, MAS ME AJUDA, ABRE O MEU CORAÇÃO PARA A SUA PALAVRA, PARA O SEU AMOR, PARA A SUA CURA. MUITO OBRIGADO, QUERIDO JESUS. AMÉM!
Uma outra situação que evitaremos em sua vida:
AQUELE QUE RECEBE A CURA, MAS A PERDE
“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.”
Algumas vezes acompanhei casos onde as pessoas recebem a cura em um momento de fé... a cura fica confirmada “oficialmente” por exames médicos e desaparecimento de sintomas, mas depois de horas, dias, semanas, a enfermidade retorna.
Isso tem intrigado uma multidão de pessoas e eu não pretendo aqui ditar nenhuma regra ou esgotar o assunto, mas apenas contribuir com aquilo que o Senhor já me permitiu aprender.
Eu entendo que a cura sempre será acessada pela fé, mas se a fé voltar atrás, a cura pode voltar atrás também.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” - 1 Pedro 5:8
Sabemos que Deus não envia doenças, sabemos que a enfermidade é causada pelo nosso inimigo, aquele que não podendo ferir a Deus, fere seu coração ao tocar em seus filhos e filhas. E ele esta, como diz a palavra, sempre buscando uma nova oportunidade para destruir. Porém...
“Jesus veio para desfazer as obras do diabo” – Marcos 5:7
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” - João 10:10
A palavra nos exorta a vigiar e a nos manter na fé, porque o inimigo continua ao redor apos uma cura, procurando uma nova brecha para tocar e causar enfermidade. Brecha em que? Brecha na fé. Brecha no comportamento.
O objetivo deste livro é compartilhar com você a minha experiência, acumulada em uma vida voltada à oração pelos enfermos. Já ví pessoas cometerem alguns erros e novamente quero te pedir a oportunidade de ser útil em sua vida e na vida da sua família, trazendo esses erros não para criticar ninguém, mas como avisos de perigo em caminhos que eu já ví darem errado para outras pessoas...
8 ERROS COMUNS QUE FAZEM UMA PESSOA PERDER A CURA MILAGROSA QUE RECEBEU
1 – A falta de gratidão
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1 Tessalonicenses 5:18
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” - Efésios 5:20
Apos receber uma cura pelas mãos do querido Senhor Jesus a oração precisa mudar, mudar para a gratidão. Sentir gratidão, pois foi pelas pisaduras Dele que nos fomos sarados. Sentir gratidão, pois jamais mereceríamos o sacrifício do Senhor Jesus. Sentir gratidão porque o Senhor Deus desconsiderou nossa falta de merecimento e enviou Seu filho por amor a nos.
Sentir gratidão no coração.... como falamos no capítulo anterior deste livro.
Certa vez uma pessoa que estava enferma recebeu uma cura quando oramos juntos e sua preocupação estava em faltar no culto de sua igreja se tivesse jogo da copa do mundo de futebol no mesmo dia e horário... essa pessoa estava preocupada em cometer assim uma ingratidão.
Veja que a gratidão não esta em um lugar físico ou em uma atividade que fazemos, não se trata de sair fazendo trabalhos sociais, embora ajudar seja sempre bom...
A gratidão é um sentimento, uma postura de coração!
Orientei essa pessoa a ser grata ao Senhor Jesus pela vida, pela cura, pela oportunidade de poder curtir um jogo de futebol que a agrada e dar graças a Ele por isso. Ela estaria assim em casa na frente da TV, porém mais perto Dele do que muita gente sentada no banco da igreja, porém desejando não estar...
A falta de gratidão ao Senhor Jesus abre uma imensa brecha para o inimigo!
2 – A falta de testemunho
“Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” - 1 João 5:10
Em seguida ao sentimento de gratidão vem o desejo de contar para todo mundo o que Jesus fez... a vontade de que todos os enfermos possam receber também sua cura e ver que Jesus esta vivo!
Isso e natural do ser humano! Se vamos a um bom restaurante ou vemos um bom filme no cinema já saímos recomendando aos parentes e amigos... imagina quando recebemos um milagre de cura?
O amor de Jesus sempre será para ser compartilhado!
Portanto apos uma cura é preciso testemunhar. Testemunhar na igreja, testemunhar para a família, mas principalmente testemunhar para outros enfermos, para que eles também sejam curados!
Veja que não se trata de trabalhar para o Senhor para pagar a cura recebida, uma sensação e um desejo muito comuns a quem recebe. Não seria possível pagar o sangue de Jesus com nada que pudéssemos fazer... trata-se de viver o amor do Senhor Jesus, um amor por todas as pessoas e compaixão por todo aquele que sofre! Não fazer isso é falta de testemunho!
O Pastor Benny Hinn conta uma historia trágica a respeito da falta de testemunho: certa vez um homem gravemente enfermo foi curado em um culto durante sua ministração.
Foi algo tão serio e chamativo que a TV local fez uma entrevista com o homem, para procurar saber o que tinha acontecido e este negou a cura, expondo o Benny Hinn e o evangelho que ele representa a uma situação difícil... ele telefonou para o homem e este explicou que se ele dissesse publicamente que estava curado perderia seu beneficio financeiro dado pelo governo por ser inválido!
Dias depois estava morto!
3 – Ouvir comentários e opiniões contrários na família, na igreja....
“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” – Mateus 14: 38 a 31
Muitos não crêem. Muitos discordam.
Muitos sentem até mesmo inveja pois gostariam de ter sido usados para a cura, mas o Senhor usou outra pessoa para orar... o fato é que quando a pessoa recebe um milagre de cura logo começa a escutar todo tipo de discordância!
“Vai ver que o medico se enganou e você não tinha a doença”, “isso é coisa da sua cabeça”...
A pressão pode ficar tão forte a ponto da pessoa, mesmo tendo recebido a cura, mesmo tendo percebido os sintomas desaparecerem, acaba acreditando que foi mesmo coisa de sua cabeça e a enfermidade retorna.
Ainda que seja necessário isolar-se de certas pessoas, o enfermo recém curado precisa cuidar para não agir como Pedro nessa passagem.
Se Jesus falou que pode andar sobre as águas, você pode! Olhe só para Ele e ande! Este é o único caminho. Duvidou, afundou!
4 – Pedir a cura novamente
“Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei.” – João 14:14
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” – Tiago 1: 6 e 7
Keneth Hagin conta que uma vez, apos orar e ministrar cura o enfermo, este ao se despedir, pediu “por favor, continua orando por mim”...
Se o Senhor Jesus disse que Ele fará, se a cura foi acessada, como pedi-la novamente?
Se cremos que o Senhor nos ouve, se cremos na oração que foi feita, então, como no tópico sobre gratidão acima, a oração muda para o agradecimento, já não ha mais o que pedir! A cura já chegou!
Pedir nova oração, seja para a mesma pessoa / ministro, seja para outras pessoas / ministros nos dias seguintes, sempre será uma declaração clara de que a pessoa não creu na oração já feita. Isso destrói a cura recebida!
Você talvez já tenha ouvido alguém dizer que precisamos perseverar em oração. E isso parece ser a idéia de que se queremos muito algo, como a cura, então devemos perseverar orando por aquilo muito, certo? Mas se você já recebeu e não tem mais o que pedir, como perseverar?
Persevere agradecendo! Você pode e deve orar a vida inteira agradecendo! Estará perseverando no tema, mas da forma que agrada a Deus, seu Papai. Que Papai se agradaria da ingratidão de um filho?
5 – Buscar em outros o que Jesus já te deu
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” - João 14:6
Esse é um complemento da situação anterior... pior do que pedir novamente é pedir para alguém que não seja o Senhor Jesus.
Eu não tenho religião, não me considero membro de nenhuma religião, mas apenas filho de um Papai maravilhoso que é o nosso Deus. Eu não sou digno e nem merecedor, mas pelo sacrifício de Jesus eu vou a Ele e posso chama-lo de Papai.
Veja que muitos dizem que “todos os caminhos levam a Deus”. Sim, se vermos Deus como um ser distante, apenas como o supremo criador, cada religião dá um nome para Ele, e tem seus caminhos.
Mas Jesus não disse ser o caminho para um Deus distante, mas para um Pai. Veja novamente:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao PAI, senão por mim.” - João 14:6
Mas dependendo da sua religião, talvez seja normal para você ir ao centro espírita, a benzedeira etc “so porque não custa nada tentar, ou não custa somar uma oração.
Eu não pretendo e nem tenho conhecimento para questionar nenhuma religião, até porque eu não sei qual é a sua religião. Mas se você me permite, estamos falando de cura.
Quem fez sua cura foi o próprio Jesus. E Jesus está ao seu alcance, então por que usar intermediários?
Imagine que você vai a uma reunião em uma empresa e o presidente dessa empresa e o seu Pai. Você precisa ficar argumentando com o porteiro? Você precisa falar com a secretária para agendar seu acesso ao presidente? Percebeu? O próprio Deus é seu Pai, o próprio Jesus já fez a sua cura, não precisa usar intermediários!
Já imaginou deixar o presidente esperando enquanto você conversa com a secretária?
Preciso alertar também para o fato de que muitas vezes as doenças são causadas por espíritos malignos. E a única coisa que mantém eles longe de você depois de expulsos (não estou falando de possessão, apenas do mal tocando na vida da pessoa e causando enfermidades) a única coisa que pode impedir eles de voltar a tocar em você é a presença de jesus no seu coração.
Veja o que a Bíblia diz:
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.". - Mateus 12: 43 a 45
Por “casa desocupada” entendemos “vida sem Jesus”. E já tendo a Jesus, ir buscar aquilo que Ele já te deu em outros mostra que afinal, não colocou toda a confiança em Jesus, certo?
Mas não tem meio termo... com Jesus é com Jesus, 100% ou nada... e sim, sei que isso é radical, mas estamos falando de milagre de cura pelo caminho bíblico. O milagre é como um direito, mas se queremos receber o direito, temos que cumprir o dever, que está no mesmo testamento!
6 – Louvar e exaltar o "inimigo"
Muitos questionam a presença do mal nas doenças. E questionam também quando nos referimos a satanás como “o inimigo”. Mas eu creio que você vai concordar comigo que se Jesus é um amigo, um amigo capaz de morrer por você ou por quem você ama, levando essa doença em seu próprio corpo em seu lugar, então aquele que está do lado oposto só pode ser um inimigo, certo?
Jesus disse: “O ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas EU vim para que tenham vida e vida em abundância” – João 10:10
O ensinamento de Jesus não deixa meio termo: tudo o que mata, rouba ou destrói vem do ladrão, daquele que é mau. Tudo o que dá vida, vem de Deus, através do filho Jesus. A doença tem te roubado? Destruído sonhos? Talvez até com expectativa segundo a ciência de roubar a própria vida? Quem faz isso, e não sou eu que estou dizendo, mas Jesus diz, é o inimigo!
Já falamos aqui neste livro sobre louvar a Jesus... dizer o quanto Ele é bom e maravilhoso, o quanto o amamos e o quanto somos gratos por muitas coisas, inclusive por levar as enfermidades em nosso lugar na cruz.
Quando cantamos a grandeza do Senhor Jesus, a presença do Espírito Santo e a bondade do Pai, estamos louvando, exaltando a Ele, agradecendo pela nossa salvação,
Ou seja, o quanto Ele sempre foi, é e será perfeito em seu trabalho de cuidar de nós. Como filhos, dizemos para o nosso Papai que Ele é o melhor Pai do mundo!!!
Mas, o que acontece quando dizemos o quanto sofremos, o quanto dói, o quanto esta difícil... quando colocamos nas redes sociais uma postagem mostrando que estamos em algum medico ou hospital, o que estamos fazendo? Quando atraímos a pena dos outros através de declarações de sofrimento? E nas redes sociais todos chamando de “guerreiro”, “exemplo de vida” ?
A quem estamos exaltando?
Estamos dizendo o quanto é eficiente o trabalho daquele que quer nos destruir! Exaltando sua competência em tocar na pura e perfeita criação de Deus e nela causando defeitos! Percebe? Como se fosse um “louvor ao contrário” esse tipo de comportamento nega a capacidade do nosso Pai para cuidar de nós e declara, exalta a capacidade do inimigo, a competência que ele está tendo em fazer seu trabalho de roubar, matar e destruir!
E quando isso acontece, ele literalmente vem para receber os elogios... ele volta como convidado, trazendo de volta a doença!
Outra vez, aqui não se trata de “pensamento positivo”, mas de entender que nossas palavras refletem no mundo espiritual. Digo isso sem nenhum misticismo, mas você vai compreender que estamos falando de milagre, não de coisas materiais e da realidade palpável do dia-a-dia. Até porque, se você já ouviu da medicina que a enfermidade não tem cura, ou tem a cura difícil, essa realidade palpável já desistiu de você e agora estamos buscando, e encontrando no Senhor Jesus a sua cura!
Louvemos sempre, exclusivamente e unicamente ao “Senhor que nos sara” (Êxodo 15:26).
7 – Falta de ensino ou ensino errado recebido ao longo da vida cristã
“Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças” – Mateus 8:17
Já vi pessoas receberem a Mensagem Bíblica de Cura, mas depois enfrentar uma comparação daquilo que está apresentado, com aquilo que aprendeu em sua vida, ou mesmo com aquilo que crêem seus familiares, padre, pastor...
É importante deixar claro que a mensagem não é minha, mas como o próprio título diz, está na Bíblia.
Quase todos os ensinamentos que recebemos sobre a crucificação do Senhor Jesus remetem ao perdão de nossos pecados, como se apenas isso tivesse sido consumado pelo nosso maravilhoso substituto.
A Bíblia é clara em afirmar que ali também foram as nossas doenças, Jesus recebeu em seu corpo as nossas enfermidades para que nos não precisássemos carrega-las.
Religiões negam este fato, embora seja bíblico!
As pessoas são ensinadas de forma errada e passam adiante os ensinamentos de que o Senhor cura apenas algumas pessoas, que a cura depende da Sua vontade, ignorando o fato de que o Senhor não faz acepção de pessoas e de que a Sua vontade não só está registrada na Palavra, portanto já é conhecida por nos filhos, como já foi realizada, 2000 anos atrás!
Outros ainda acreditam que Deus envia as doenças ou permite que as carreguemos para nos ensinar, nos quebrantar, nos levar a igreja ou nos levar a orar mais... que pai, por mais que o filho estivesse distante, enviaria uma doença ao seu filho, preferindo que ele ficasse doente em casa do que na rua? Você enviaria?
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” - Mateus 7:11
Alguns oram assim: “Senhor, se for da sua vontade, cura esta pessoa...”. Fazem isso para mostrar que são submissos à vontade de Deus, isso podemos entender. O que é difícil de entender é um filho, com o testamento nas mãos (Bíblia), não conhecer a vontade do Pai!!!
O que acontece é que algumas pessoas, e isso não pode acontecer com você, mesmo depois de receber a sua cura, continuam questionando sua própria fé com base nesses ENSINAMENTOS ERRADOS que receberam a respeito de curas divinas.
Curioso uma pessoa duvidar de algo que aconteceu com ela própria! O Senhor concede provas palpáveis de que Sua Palavra é verdadeira e ainda assim a pessoa duvida não do que ouviu, mas do que recebeu!
E como já dissemos, se a fé voltar atrás, provavelmente a cura volta atrás também...
8 – Depender do sentir
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - João 3:16
Qual é o critério para incluir-se no grupo dos salvos pelo sacrifício do Senhor Jesus? CRER!
E crer em que? Na minha visão, fé é crer que tudo o que a Bíblia diz é verdade, mesmo e principalmente quando os nossos sentimentos indicarem o contrário.
“...sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;” - Romanos 3:4
Aqui quero te dizer que a fé não pode estar baseada em sentimentos. Muitas vezes a fé significará negar os próprios sentimentos para crer naquilo que está escrito.
O que você vê, não é bom? Mas quantas vezes os seus olhos já te enganaram? Você pode por exemplo ter comprado um carro que parecia bom, mas tinha defeitos escondidos.
O que você escuta não é bom? Quantas vezes você já acreditou no que ouviu, mas depois descobriu que era mentira?
Te digo isso apenas para ilustrar os enganos que os nossos sentidos cometem a vida inteira. E reafirmar que nossa fé não pode estar baseada em sensações, mas na palavra do nosso Deus, ou melhor, no testamento do nosso querido papai!
Te convido a aprofundar este assunto e dar mais um passo para que sua cura não seja perdida lendo também gratuitamente o livro SIM, VOCÊ TEM FÉ PARA RECEBER O SEU MILAGRE DE CURA, em www.feparareceberacura.blogspot.com.br.
E o objetivo deste livro, para você que recebeu a Mensagem Bíblica de Cura e creu é que esteja hoje feliz, desfrutando da vida em abundância prometida em testamento por Jesus, e esteja neste grupo:
AQUELE QUE RECEBE A CURA E PERMANECE CURADO
“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.”
O Senhor Jesus tem me permitido presenciar demonstrações maravilhosas de fé. Pessoas que recebem o evangelho com tanta fome, com tanta sede, tanto amor e gratidão que suas curas são lindas, maravilhosas demonstrações do poder do Senhor.
A boa terra é justamente este coração pronto para receber, onde a semente é colocada e se transforma numa enorme árvore, cheia de frutos, com raízes solidas para a glória do Senhor Jesus.
Ao evitar os erros que mencionamos até aqui, estou certo de que este é também o seu caso agora!
Certa vez estive com uma jovem mãe na recepção de um hospital, conversando sobre o querido Senhor Jesus. Enquanto isso, na UTI, seu bebe de 6 meses que tinha nascido com apenas metade do coração e passado quase toda a sua vida internado.
Ele vomitava cerca de 8 vezes por dia, tinha as mãos roxinhas, chorava muito e seus batimentos e pressão eram extremamente instáveis.
A mãe começou a conversa dizendo que sempre creu que Deus faria um milagre, mas nunca soube como conversar com Ele.
Recebeu as boas novas do sacrifício e substituição de nossos pecados e doenças pelo Senhor Jesus e entendeu que Ele já tinha recebido em seu próprio coração a doença do bebe... creu e acessou a cura para seu filho, na autoridade de mãe, com um comentário simples, porém emocionante: “Eu sempre soube que existia o milagre, so não sabia que podia ser para hoje”...
Claro que é para hoje! Já foi consumado a mais de 2000 anos! Já estamos até bastante atrasados em acessar!
Naquela noite o bebe dormiu uma noite inteira pela primeira vez, parando imediatamente de vomitar. Acordou corado, sorrindo, sem as mãos roxinhas e com pressão e batimentos normalizados. Saiu da UTI e foi para o quarto, onde passou 2 dias e teve alta.... neste tempo, a mãe e o pai entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, declarando-O como seu Senhor e Salvador, além de confiar também o bebê ao amor Dele.
Outro rapaz era vitima da doença AIDS. Já estava um pouco debilitado pela doença quando recebeu o evangelho e creu no que esta escrito em Mateus 8:17... “Jesus tomou sobre si nossas enfermidades e levou as nossas doenças”.
Seu comentário foi o seguinte: então foi assim que satanás me enganou esse tempo todo?
Escondendo de mim a verdade da cura a que eu sempre tive direito? Como eu farei para combater esse maldito? Eu o servia sem perceber, agora ele ganhou um inimigo!
Sugeri a ele que contar a verdade para todo mundo seria a melhor forma de jogar luz nas trevas... e ele esta em ação! Sai contando para todo mundo, no condomínio e onde quer que vá sobre a sua cura e o maravilhoso plano de amor e salvação do nosso Senhor!
RECEBA E NÃO PERCA A CURA!!!
O Senhor Jesus fez tudo, providenciou tudo, consumou tudo... só nos pede para crermos e permanecermos crendo... em nome Dele, do querido Senhor Jesus eu oro por você, pela sua família. Somo a minha fé à sua fé. Somo a minha gratidão à sua gratidão.
O meu amor ao seu amor. E declaro que assim como o amor de Jesus por você é completo e definitivo, assim como o sacrifício da cruz por você é completo e definitivo, assim também é a sua cura e a cura de quem você ama: completa e definitiva! Amém?
E SE VOCÊ AINDA NÃO CONHECIA JESUS...
Se você gostou de saber que Ele levou seus pecados e suas enfermidades em seu lugar, por amor a você, então você pode recebê-lo em seu coração agora mesmo, independente de sua religião! Apenas leia, se possível em voz alta, mas de todo coração o parágrafo abaixo:
QUERIDO JESUS, HOJE EU TE CONHEÇO, ENTENDO O QUE O SENHOR, FILHO DE DEUS, FEZ NA CRUZ POR MIM. RECEBO O SEU AMOR, RECEBO O SEU SACRIFÍCIO, RECEBO O PERDÃO PELOS MEUS PECADOS E RECEBO A MINHA CURA. NESTE MOMENTO TE RECEBO EM MEU CORAÇÃO, COMO MEU SENHOR E MEU SALVADOR. AMÉM.
Ev. João Marcelo
Min. Mensagem Bíblica de Cura
São Paulo – SP - Brasil